sábado, 26 de março de 2011

Enchanté!!



Já que forças maiores me induziram na construção deste blog hahahahaha, vou tentar torná-lo algo útil e agradável.
Como primeiro post, trago algo que, a meu ver, agrada quase todos os tipos de leitores: as tirinhas escritas pelo autor americano Bill Waterson, Calvin e Haroldo. Elas retratam as aventuras de um garoto de seis anos chamado Calvin, que sempre está acompanhado de seu melhor amigo, um urso de pelúcia chamado Haroldo.
O que eu acho mais interessante nesses personagens, é a capacidade e a sagacidade que Calvin vê o mundo a sua volta, sempre trazendo questionamentos sobre a humanidade surpreendentes para a sua suposta condição de criança inocente. Haroldo, inspirado no filósofo Thomas Hobbes, possui um perfil mais centrado e lógico, ele representa de certa forma a consciência de um garoto travesso (Calvin).
Além de terem me feito rir muito, os personagens sempre me fizeram refletir sobre questionamentos simples, mas de grande importância, que muitas vezes, passam sem a devida análise por nossas vidas.
Aproveitem também: (clique nas imagens)

4 comentários:

  1. Bem divertido, e também reflexivo como você tinha dito.
    gostei bastante,
    São muito legais os assuntos que você aborda.
    até+

    ResponderExcluir
  2. Falando na personalidade de cada personagem, eu te passei a imagem deles como filósofos?

    "Vivendo e não aprendendo... esses somos nós." - Calvin

    ResponderExcluir
  3. Achei.
    Aqui: http://bp0.blogger.com/_IxrzViTqGRk/R_1hbmh__xI/AAAAAAAAADQ/Ui6KtI6__bw/S245/calvinehobbes.gif

    Ai está o teólogo John Calvin e o filósofo Thomas Hobbes.

    ResponderExcluir